No meio de um grande parque de preservação ambiental, uma casa de Ribeirão Preto – SP recebeu aprimoramentos e o seu resultado ficou inspirador. A arquiteta, Mariana Orsi, que esteve a frente da obra foi feliz na decisão de levar rudimentos naturais motivados pela natureza do entorno da casa, e transforma-la então numa espécie de continuação do parque de preservação.
A obra, entregue em abril deste ano, foi trabalhada com uma arquitetura conceitual de onde vem a escolha de manter elementos naturais, para possibilitar também o contato íntimo com a natureza, intensificando a relação de interior x exterior por meio de novas aberturas e muita arte.
O ambiente externo conta com uma piscina revestida da pedra hijau Palimanan, com piso de mármore ao redor. Ao lado da área gourmet fica a sauna de vidro, que dá acesso à área seca (varada), e à piscina. Sendo 100% revestida por hijau, inclusive o teto, permite uma maior valorização dos elementos naturais (pedra) e tratamento terapêutico, além das cores que se aproximam da vegetação local.
Há também uma grande parede que abriga os ambientes integrados do térreo, adega, sala de jantar e living que foi totalmente revestida de travertino antique, combinado com o mármore italiano no piso e a madeira natural usada como forro. Todos os móveis são da Design Brasil, uma loja de mobiliário brasileiro de Ribeirão que conta com assinaturas de designers como: Jader Almeida; Sergio Rodrigues; Aristeu Pires; e Carlos Motta.
A arquiteta conseguiu estabelecer harmonicamente os vidros, madeiras, aços e natureza, elementos que proporcionaram ao espaço além do ar natural, um tom rústico e elegante. A combinação deles tornou possível uma conformidade do espaço, a riqueza de materiais os transformou em um ambiente aconchegante.
O resultado foi um espaço evidenciado pela simplicidade da natureza e sofisticação de móveis e outros elementos, que simultaneamente geram conforto e sensação de atemporalidade.