Abstração, Luz, Materialidade, Simetria e Presença
Abstracção e Rigor, Luz e Sombra, Materialidade e Imaterialidade, Simetria e Assimetria, Ausência e Presença
Características constantes, que conferem a forma integralmente exacta, responsável pela leitura e identidade entre volumes, formas racionais ou irracionais, comuns na obra deste Atelier.
Por sua vez a harmonização da qualidade do desenho resulta numa arquitetura com um imenso rigor arquitectónico e de um conhecimento de“formalidade e sensorialidade”, que não se limita à imagem ou à forma, mas sim, a uma associação consciente, entre formas e jogos de sombras que oscilam entre a linearidade e a ambiguidade, formando contudo um todo coerente e humanizado.
Do mesmo modo privilegia-se o uso de materiais tão distintos como betão, vidro e madeira.
Porque a "obra" existe num espaço físico que a envolve, atende-se à coerência e ao respeito pelo mesmo, de forma a, senão fundir, promover a cumplicidade existencial, na perspetiva da criação de memórias intemporáis do Lugar e da vida que nele pulsar.
Para mim é um privilégio poder criar espaços, para públicos diversos... pessoas de vida, amor, sonhos e paixões. Confiar um "teto" é na verdade partilhar um pouco da vida e onde a mesmas se manifestará. Ora, o trabalho do arquiteto terá que radicar num dos mais elevados valores, o amor.
Assim cada espaço terá a sua própria historia, uma memória visual de um imaginário…Imponente mas silencioso, elegante mas misterioso, mas principalmente a minha obra pode ser tudo ou nada, dependerá sempre da alma de quem a contemplar.