Os arquitetos do 1:1 foram comissionados para remodelar, com extrema liberdade, um ambiente de 64m², naturalmente o recorte minimalista característico do estúdio ficou em segundo plano e soluções inusitadas dominaram o Escritório TARSO Negócios Imobiliários.
Dois elementos são destaques inegáveis a primeira vista: uma bela fachada de vidro, uma decisão corajosa por parte dos arquitetos e cliente; e uma grande escada de aço corten posicionada na entrada do escritório. O protagonismo de um rudimento normalmente delegado aos bastidores traz em primeira mão a valorização de um elemento dramático.
O escritório tem um layout aberto nos dois andares, centralizando as estações de trabalho no térreo e no andar superior a sala de reunião, assim garantindo privacidade aos clientes. Devido à baixa metragem do projeto, todos os móveis foram encaixados de forma precisa; não há espaço que não seja ocupado por alguma função.
Como comitê de boas vindas, duas poltronas desenhadas por Sérgio Rodrigues e uma luminária explicitamente industrial recebem os visitantes do escritório. A riqueza de materiais presentes em peças de design brasileiro são essenciais para balancear a austeridade do concreto que encobre o ambiente.
O cubo de concreto com tonalidade mais clara que o usual foi o decisão base para todo o resto do projeto, além de imbuir o máximo de amplitude; evitou-se adotar o branco como primeira solução. O estúdio 1:1 faz escolhas que priorizam experiências distintas aos seus clientes.