Empresa farmacêutica, a Diagnóstica Stago é lider mundial no setor do diagnóstico in vitro. Para dar suporte a sua expansão na America Latina, a Stago precisava de uma sede que estivesse à altura da sua reputação. A empresa chamou a Arealis para idealizar e implantar esse espaço ambicioso em São Paulo, no edificio Berrini One, Green Building em processo de obter a certificação LEED.
O maior desafio foi interpretar os valores da empresa - inovação, expertisa, qualidade e compromisso- sem alterar a essência do espirito da Stago. Em outras palavras, tropicalizar o projeto.
Antes de tudo, foi tirado o forro, ganhando assim quase 1m de altura livre e tirando a sensação de opressão. Conforme ao pedido da Stago, foi escolhida uma organização funcional conservadora, com open space, salas de reunião e de diretorias fechadas. Ao entrar, a recepção vem distribuindo o fluxo de clientes e funcionários tanto do lado direito como do lado esquerdo. A fluidez da circulação é garantida por uma artéria única sinalizada no chão pela cor vermelha.
A madeira ganhou um destaque especial na recepção e na área de leitura. Películas adesivas, inspiradas nas calçadas de Copacabana, vestem as divisórias de vidro, dialogando com o logotipo da Stago.