O conceito pensado para o prédio nesse primeiro estudo foi tentar dar ao cliente uma maior qualidade de vida no ambiente de trabalho, priorizando espaços mais amplos, aberturas zenitais, jardins internos e externos, proteção contra a insolação, ventilação cruzada, salas relativamente grandes (40m²), etc.
Inicialmente foi estudada a possibilidade de uso da estrutura em aço, devido a sua velocidade de construção, assim como por ser um material menos danoso ao meio ambiente do que o concreto armado. Porém, na realidade que vivemos no nosso estado, o aço ainda não é um material economicamente viável, logo a estrutura de concreto armado também pode ser uma possibilidade para a construção do edifício.
Esse prédio comercial e de serviços é composto inicialmente por um programa simples. O edifício foi pensado com 16 pavimentos, dentre eles um pavimento térreo, um mezanino, 13 pavimentos para escritórios e uma cobertura. O pavimento tipo é composto por cinco salas, todas elas viradas para as ruas e com média de 40m² cada, ou seja, a totalidade de salas seria de 65.