Reforma de sobrado, em terreno retangular e plano no bairro da Vila Nova Conceição em São Paulo. Os espaços sociais da residência se encontram no pavimento térreo, com sala e cozinha visualmente conectados mas separados por um balcão de refeições rápidas e pela circulação vertical vazada. A escada original foi substituída por uma em estrutura metálica, material utilizado também quando necessário para reforços estruturais na ampliação dos vãos, possibilitando uma área social ampla e confortável mesmo contando com uma metragem diminuta.
Entre a cozinha e a edícula, temos um pátio descoberto pensado para múltiplos usos, com a capacidade para se adaptar à necessidade momentânea do morador. Lavanderia e churrasqueira dividem a parede lateral, individualizadas pelo uso da porta de correr que revela ou esconde os utensílios de cada um dos ambientes. Ao fundo, temos uma suíte para hospedes com aberturas voltadas para esse ambiente externo.
Já a área intima da casa se encontra no andar superior, com uma suíte master e um dormitório pensado inicialmente para servir como um escritório. Na parte posterior, contamos ainda com um deck de lazer descoberto, conectado ao pavimento superior por meio de uma passarela.
Abas de concreto, metálica escura e elementos em madeira permeiam todo o projeto, atualizando a linguagem e dando unidade visual ao sobrado.