Localizada no norte de Zealand, Dinamarca, a Casa CPH está situada em um belo terreno entre lagos e florestas. A residência foi idealizada tendo como objetivo a preservação da paisagem local enquanto cria espaços privados, que valorizam o coletivo.
O projeto é concebido a partir de três volumes independentes, cada um deles definido a partir de atividades distintas.Através da sobreposição, o conjunto define um quarto espaço, um vazio central que se torna o espaço comum para a convivência compartilhada. Definido pela ausência de elementos estruturais, o vazio se torna uma continuação da paisagem, permitindo que a vista e o terreno fluam continuamente através da construção. Esculpido na topografia e como uma vertigem na sala de estar superior, o vão se torna o coração da construção, um espaço tridimensional que conecta todos os pavimentos da casa.
Cada um dos três volumes está relacionado a qualidades específicas da paisagem. Os quartos das crianças estão situados diretamente na suave inclinação da colina, o quarto principal está elevado sob a vista matinal dos cervos pastando e a sala de estar repousa acima, entre o topo das antigas árvores. A casa ainda oferece uma vista panorâmica do lago e da floresta, emoldurada por um amplo terraço que se estende por ambos os lados. CPH não é apenas uma série de espaços integrados na paisagem, mas, além disso, uma construção estabelecida pela paisagem local.