Localizado na Rua Conde de Irajá num trecho tranquilo junto ao Largo dos Leões e a Cobal - reduto gastronômico no limite entre botafogo e humaitá.
Destinada a um casal jovem, o apartamento teria que atender muitas peculiaridades. Ela professora de pilates e personal trainer de vida dinâmica e tempo contado pra tudo. Ele arquiteto que além de seu trabalho fora também tinha necessidade de ter um espaço para seus trabalhos próprios. Os dois estavam juntos a dois anos até então e queriam juntar os sapatos, e pata tal precisavam de um lugar que atendesse a essas demandas. Confortável, bom para receber a família e amigos e desse vontade de passar muito tempo nele. O lar tinha que ser ao mesmo tempo prático, organizado e aconchegante, e a sua gestão, no dia a dia, não tomar muito tempo do casal.
A partir destas características, foi desenvolvido o projeto onde a premissa foi a praticidade. Aproveitou-se o piso branco já existente e a cor escolhida paras as paredes foi o branco, que iluminou e ampliou a sala. Na parede pequena localizada na entrada da cozinha americana, usou-se um roxo fosco e forte que conferiu personalidade a sala.