O concurso tinha como objeto uma edificação nova para o centro administrativo da cidade, localizado no estacionamento da atual rodoviária da cidade. A maior dificuldade, além das dimensões do terreno versus a dimensão do edifico, é que abaixo do estacionamento há a previsão de uma estação de metrô. Basicamente metade do estacionamento não pode ser perfurada.
A proposta do Arq.Dois então foi fazer uma praça sobre a estação de metrô, e utilizar o estacionamento da edificação anexa ao centro administrativo, desta forma reduzindo a altura do centro pela metade. Para garantir a interconexão entre os edifícios foi proposto duas conexões em nível.
O contorno do edifico foi baseado no relevo do estado de minas gerais, onde predominam montanhas e vegetação. Além desta representação foi proposto também que este relevo na verdade fosse um envolucro do edifício, que segue uma forma padrão de estrutura reta e com caixilhos padrão. Este fechamento externo teria a função de evitar o aquecimento demasiado no interior do edifício.