Proposta de reformulação do projeto existente. O projeto inicial era composto por uma casa térrea com uma edícula, na parte frontal do terreno havia um quintal com uma arvore e na parte posterior um pátio menor junto à edícula.
A primeira solicitação do cliente foi que houvesse uma piscina e mais quartos (antes haviam 3 dormitórios). No projeto proposto foi inserido a piscina no jardim frontal da casa, com um deck sobre a casa de maquinas. As estruturas foram reforçadas para a inserção de um segundo pavimento, onde foram transferidos os dormitórios, restando somente um no térreo.
Na área externa no pavimento superior é proposto um deck de madeira, bom para o conforto térmico do pavimento térreo e também para o menor desgaste da laje de cobertura e sua impermeabilização. Neste espaço há pontos para rede de descanso e uma parede viva, evitando que o dormitório atrás desta não fique muito aquecido, considerando que é nesta parede que os raios de sol incidirão no final da tarde no verão. Ao invés de um peitoril padrão foi proposto um espelho d’água de 50cm de altura, mais sutil e menos agressivo ao desenho do projeto.
Sobre a escada há uma claraboia que ilumina tanto o pavimento superior quanto o inferior. Isso se deve à um rasgo maior no vão da escada, ao invés de fazer o vão somente sobre a escada, foi projetado um vão maior.
Na parte posterior da casa há uma área para churrasqueira e bancada para 7 lugares. Para evitar que as roupas secando no varal ficassem expostas foi feito uma parede de elementos vazados separando o pátio da área de serviço.