Com o casamento e mudança dos filhos, o sobrado onde viviam Antonio e Regina ficou grande demais. A vontade de ter um espaço menor e mais adaptado a nova rotina dos dois começou a surgir. A nova morada, um imóvel de 65 m² que já pertencia ao casal. Nele morou por muitos anos a mãe da Regina, ou seja, um lugar cheio de carinho e ótimas lembranças.
Diante desta história, a reforma foi emocionalmente desafiadora, pois era desejo do casal um lar mais contemporâneo e que pudesse ser adequado ao cotidiano, em uma planta compartimentada e cheia de lembranças.
Para privilegiar as áreas de convivência e aproveitar melhor a iluminação e circulação existentes, decidimos integrar a cozinha e salas, substituindo a parede por um móvel multifuncional de marcenaria, economizando espaço. A área de serviço foi levada para um antigo cômodo de empregados, muito comum em apartamentos antigos, mesmo os menores, e transformamos o banheiro de serviço em um lavabo.
No segundo dormitório, integramos o banheiro existente para transformá-lo em suíte, adaptando sua dimensão para uma melhor circulação e acomodação dos guarda roupas.
Todos os móveis em marcenaria sob medida, tudo em tons claros, linhas retas e sem puxadores. Alguns objetos e mobília da antiga moradora foram incorporados ao novo layout, mantendo as memórias do antigo apartamento. No piso usamos o porcelanato que é único em todo o apartamento, o que contribui para a integração dos cômodos, além de ser de fácil manutenção. A pintura do teto e paredes brancas ajudam na sensação de maior amplitude e leveza.