O projeto situa-se na zona sul da Cidade de Porto Alegre, na rua Dr. Barcelos. O apartamento tem visuais interessantes do Lago Guaíba e contempla um por do sol fantástico.
Inicialmente no lançamento do partido arquitetônico, buscamos tirar proveito da planta Baixa existente, intervindo o mínimo possível, mas buscando contemplar, um apartamento bastante integrado e com com um amplo espaço social para receber amigos e familiares.
Considerando a dinâmica familiar bastante gastronômica a ideia foi integrar a cozinha com a área social.Para isso demolimos um balcão em alvenaria que criava um bar junto a circulação (que faz a conexão da parte social a parte intima). Essa pequena intervenção possibilitou Invertemos o layout original da cozinha com isso, ganhamos mais área de produção, mais área de bancada. O revestimento das paredes da cozinha com Melamina configurou um volume que integra os espaços e protegeu e escondeu o refrigerador que foi relocado. Outro Ponto importante foi, a inversão do layout do estar e do jantar na área social com isso os moradores ganharam uma sala de estar mais confortável e muito mais espaço.
Considerando um mobiliário existente cheio de estilos, cores sóbrias e muita história, o partido estético apostou em preservar e dar um novo uso sabíamos que eles contribuiriam na estética do projeto e se integrariam com o novo mobiliário, onde um valoriza o outro – espaço e mobiliário.
A circulação intima ganhou iluminação com a idéia foi receber fotos das viagens dos proprietários. O dormitório da menina teve inspiração lúdica com armários que possibilitassem organizar os muitos brinquedos e que pudessem deixar o quarto fluido após as brincadeiras..
A suite do casal recebeu Boiserie em gesso nas paredes e depois uma cor única para uniformização. Se queria para a suite uma linguagem mais clássica.